Corrigiu?
Mais importante que esses pontos somados(e olha que são essenciais para jogar a Copa do Brasil ano que vem), só o desenvolvimento do time nos problemas citados. Contra o Vasco, o Fluminense pareceu ter superado qualquer problema que um time de futebol enfrenta. Mesmo com o erro absurdo de Fuentes e Thiago Santos, em menos de 2 minutos de jogo, o time se corrigiu e jogou por muito mais que 2 gols. Arias acabou com onze atletas adversários. A criação de jogadas aconteceu, o Vasco ofegue pouquíssimo perigo e o time correu tanto quanto outro time de Série A. Três pontos fundamentais para os 3 pontos no campeonato.
O duelo contra o Flamengo trocou o ponto de exclamação do título pelo ponto de interrogação. Por mais que os Rubro-Negros não tenham jogado quase nada também, ainda trouxeram mais perigo para a grande área tricolor. Além de mais organização e variedade.
O Fluminense novamente sentiu muita falta de Ganso. Essa ausência valoriza muito mais o feito dele no ano passado. No último sábado, o time tentou muito, mas faltou ideia e visão. Vontade, outra questão para a temporada, até rolou. Por mais que em algum momento do segundo tempo o time tenha cansado, não faltou entrega debaixo dos mais de 40 sóis do Rio de Janeiro. Não era qualquer time do outro lado, e o jogo parelho, da forma que foi, comprova isso.
Os volantes acrescentaram muito ao time. Hércules e Martinelli participaram do jogo e mostraram como uma dupla de volantes pode e deve operar. No entanto, ao se aproximar mais da área, o Fluminense ficava mais perdido. Na humilde opinião deste nada humilde e inteligentíssimo autor, a técnica fedeu mais que a tática. Os jogadores penaram para terminar jogadas que estavam desenhadas. Não sei se o cansaço foi o principal motivo para este problema. O que era tático talvez tenha se tornado técnico. Ou não. Ficam as dúvidas para esse autor.
Mano Menezes respira e ganha mais tempo para trabalhar. Precisa, porque tem chances reais, se classificar para as finais do Carioca. Não exijo um título, mas competitividade.
Nem tudo foi resolvido, a temporada mal começou. Há de melhorar quando reforços chegarem, mas isso é assunto para outro texto.
Comentários
Postar um comentário