Xerém no profissional em 2024
Após um ano recheado de conquistas e momentos marcantes, o Fluminense estreia na temporada de 2024 no dia 17 de janeiro, às 21h30, contra o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira. Porém, há uma questão importante envolvendo as rodadas iniciais: o time principal só voltará aos treinos no dia 23. Por esse motivo, os titulares devem ficar de fora nas primeiras 7 partidas, quando os reservas e recém promovidos da base devem assumir.
Entre os garotos com mais chance de assumir a titularidade nestas partidas estão Arthur, João Neto e Isaac. Os três foram relacionados para jogos constantemente ao longo do ano passado e, além da idade avançada em comparação com os outros atletas da base, sempre tiveram destaque. João Neto inclusive marcou o segundo gol do empate de 2x2 contra o CAP no Brasileirão do ano passado.
Todos eles jogam no setor ofensivo e agradam o Diniz. No entanto, a escalação e a definição dos atletas vai ficar para o auxiliar Marcão, que será o responsável pelo time nas primeiras rodadas. Esse ano, o regulamento do campeonato terá exceções para o tricolor por conta do mês de férias do time principal, que jogou sua última partida no dia 22 de dezembro, contra o Manchester City na Final do Mundial de Clubes. Normalmente a organização permite apenas 5 jogos sem o time principal.
Ainda há os jogadores que devem ter oportunidade são aqueles que retornam de empréstimo. Luan Freitas, Marcos Pedro, Johnny, Wallace e Edinho já não têm mais idade para o Sub-20 e devem ganhar rodagem. Além deles, as 3 contratações já fechadas podem figurar no time. Renato Augusto, Antônio Carlos e Felipe Alves já estão treinando com o grupo.
Os outros dois grupos de jogadores que estão participando da pré-temporada são dos atletas que já cumpriram o mês de férias e dos recém promovidos das divisões de base.. Léo Fernandez, Lelê, Thiago Santos, Manoel e Vitor Eudes representam os atletas que foram liberados antes do Mundial, na última rodada do Campeonato Brasileiro. E devem receber chances Kauã Elias, Kayky Almeida, Dohman e Justen, que não foram relacionados à Copinha para poderem jogar o Carioca. JK e Alexander vão disputar o Pré-Olímpico e só retornam em Março.
Comentários
Postar um comentário