Descanso no descaso

 O Fluminense se despediu do Campeonato Carioca após empatar por 0 a 0 com o Flamengo. Como havia perdido por 2 a 0 no primeiro jogo, a soma dos placares destruiu o sonho do tricampeonato da torcida tricolor. Depois de uma participação pífia no estadual e o título da Recopa, o time vai ter mais de 20 dias de preparação até o próximo jogo, na estreia da Libertadores. Essa amostra de pré-temporada vai interromper o início de temporada inconstante e desleixada do clube em geral, do qual se espera um retorno à altura dos últimos dois anos.


É verdade que o campeonato do Fluminense não foi tão pífio como pareceu ao final. Quem representou verdadeiramente a tradição do clube no campeonato e geral foram os mais novos, junto com alguns poucos experientes. Também é verdade que a disputa do Mundial de Clubes no final de dezembro atrapalhou a pré-temporada e prejudicou o Flu em comparação aos rivais. Mas para quem se reforçou justamente no intuito de preencher lacunas do elenco, não poderia fazer a vergonha que fez. O planejamento, explicado depois da eliminação, era o título da Recopa como prioridade, porém um tricampeonato jamais deveria ser descartado como foi.


Para além do planejamento e o estado físico da maioria do plantel, a entrega em campo decepcionou o torcedor. Os clássicos disputados neste ano, somados aos outros 9 últimos sem vitória, mancham a história do clube e não poderiam passar despercebidos pelos atletas. A partida contra o time reserva, ou terceiro reserva, do Botafogo é um símbolo da bagunça e atitude deles. O descaso em campo fez o time, em uma tacada, perder a vantagem do empate e enfrentar o melhor time da competição. Não à toa o Flamengo deu um baile no primeiro jogo da semifinal e segurou o resultado no segundo.


Enfim, o time vai ter um bom intervalo nos jogos para recalcular a rota e tentar se encontrar para o restante da temporada. Quem sofreu nas arquibancadas espera que não seja apenas um descanso no descaso. Torcemos para que os (bons) reforços se adaptem logo ao estilo complexo do Diniz. Por isso, nada de sombra e água fresca.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reforços do Fluminense para a temporada de 2025

Leituras de Janeiro

Discos de 2024 que gostei