Prévia: Fluminense x Vasco - Fim dos Improvisos?

 A preparação para o duelo contra o Vasco, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o fim das improvisações no time do Fluminense. Manoel deve ser mantido na zaga titular, que deve contar com o retorno de Felipe Melo. Com isso, Martinelli provavelmente estará de volta ao meio campo, na vaga antes ocupada por Lima.

Depois de um ano recheado de improvisações no setor defensivo, passando por Thiago Santos e Martinelli, sem contar o já considerado zagueiro Felipe Melo, Fernando Diniz decidiu encerrar os experimentos com zagueiros. A saída de Nino acabou gerando um grande problema para o treinador e a reposição de Antônio Carlos não agradou a comissão técnica, que o deixou no final da fila pela vaga de titular.


Diferente das duas últimas temporadas, Diniz optou por usar o camisa 8 na defesa, e não André, que foi improvisado inúmeras vezes na posição. De qualquer forma, a tentativa não encontrou solução para o problema. Outra questão é a lesão de Marlon, que pouco participou na temporada até aqui e tem futuro indefinido no clube.


Manoel, que cumpriu uma longa suspensão após uso de doping, voltou ao time em Fevereiro e assumiu a vaga de titular na última partida, na derrota contra o Bahia por 2 a 1. Outro que acaba sempre ventilado na posição é Felipe Andrade. O cria da base já jogou em muitas posições do time e ganhou força no elenco após ótimas atuações no Campeonato Carioca.


Em paralelo a essa situação, a diretoria tenta e confia na contratação de Thiago Silva, que não deve renovar contrato no Chelsea. Sonho antigo do Fluminense, o retorno é a principal batalha travada pelo clube no mercado de transferências. A ideia inicial era que a vinda acontecesse no começo do ano, mas acabou frustrada após os londrinos não liberarem o zagueiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reforços do Fluminense para a temporada de 2025

Leituras de Janeiro

Discos de 2024 que gostei